Quais as diferenças entre pias e tanques de mármore sintético e de fibra de vidro? – Grupo Fibromax

Quais as diferenças entre pias e tanques de mármore sintético e de fibra de vidro?

Quais as diferenças entre pias e tanques de mármore sintético e de fibra de vidro?

Normalmente, os públicos que lidam com materiais de construção não sabem apontar as diferenças entre uma pia de mármore sintético e uma de fibra. Na realidade, isso é bem simples: basicamente, a pia de fibra contém tudo o que uma de mármore tem, mais um reforço com fibra de vidro – material que é aplicado para compensar a redução na espessura das paredes da cuba da pia. Dessa forma, é possível produzir um material mais econômico sem perder muito na resistência.
O mesmo acontece entre os tanques dos dois materiais: a peça de fibra é mais leve, em média 30% mais barata e, embora a resistência seja um pouco menor, não há comprometimento na funcionalidade do produto.
Nos tanques há também uma diferença importante no acabamento do verso da peça. No produto sem fibra de vidro, o mesmo acabamento em gelcoat aplicado na parte frontal da peça, é aplicado também na sua parte traseira. Esse detalhe confere um maior requinte ao tanque.
Esses tipos de acabamentos são largamente utilizados nas casas brasileiras, e proporcionam beleza e praticidade no dia a dia.

Um abraço,

Diego Galvão
Diretor Comercial
FIBROMAX

admin